Equipe Envolvida: Amanda Ayumi Mikami, Amanda dos Santos Garcia, Felipe Rodrigues Montalvão, Gustavo Gonçalves do Carmo Oliveira, Ian Lardo, Matheus Dias Yazawa, Paulo Vitral Arbex, Rhair Hernandez da Silva.Coordenador: Prof. Dr. Emerson Gomes dos Santos.Modalidade de Atividade de Extensão Universitária: CursoÁrea da atividade de Extensão relacionada ao Projeto Pedagógico do Curso: Eixo 5 - Tecnologia, Inovação e EmpreendedorismoCadastro SIEX: 21467Período de Realização da Ação de Extensão: 11/01 a 27/01/ 2022Público-alvo: Alunos de ensino básico da rede pública, desde ensino fundamental até ensino médio.Objetivos: Os objetivos da atividade de extensão em questão são: ensinar a linguagem de programação Python de maneira introdutória e básica aos participantes, estimular o interesse destes pela linguagem de programação, incentivar o desenvolvimento das competências e das habilidades dos inscritos por meio da criação dos jogos como criatividade, raciocínio lógico eanálitico e contribuir com o incremento da qualidade do ensino básico visto a disponibilidade do material até para os não participantes.