Cursos e Oficinas

OFICINA DE PROGRAMAÇÃO PYTHON PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS 

Equipe Envolvida: Amanda Ayumi Mikami, Amanda dos Santos Garcia, Felipe Rodrigues Montalvão, Gustavo Gonçalves do Carmo Oliveira, Ian Lardo, Matheus Dias Yazawa, Paulo Vitral Arbex, Rhair Hernandez da Silva.Coordenador:  Prof. Dr. Emerson Gomes dos Santos.Modalidade de Atividade de Extensão Universitária: CursoÁrea da atividade de Extensão relacionada ao Projeto Pedagógico do Curso: Eixo 5 - Tecnologia, Inovação e EmpreendedorismoCadastro SIEX: 21467Período de Realização da Ação de Extensão: 11/01 a 27/01/ 2022Público-alvo: Alunos de ensino básico da rede pública, desde ensino fundamental até ensino médio.Objetivos: Os objetivos da atividade de extensão em questão são: ensinar a linguagem de programação Python de maneira introdutória e básica aos participantes, estimular o interesse destes pela linguagem de programação, incentivar o desenvolvimento das competências e das habilidades dos inscritos por meio da criação dos jogos como criatividade, raciocínio lógico eanálitico e contribuir com o incremento da qualidade do ensino básico visto a disponibilidade do material até para os não participantes.

Esse projeto contribui para a ODS 4, sobre: "Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos"

OFICINA DE EMBASAMENTO CIENTÍFICO E PROFISSIONAL

Equipe Envolvida: Gabriel Gomes, José Lucas, Kauê Melo, Luiz Vincenti, Ravanna Vieira e Vitória Mendes.Coordenador(es): Prof. Dr. Emerson Gomes dos Santos e Profa. Dra. Nildes Raimunda Pitombo Leite.Modalidade de Atividade de Extensão Universitária: OficinaÁrea da atividade de Extensão relacionada ao Projeto Pedagógico do Curso: Eixo 8 - Administração e sociedadeCadastro SIEX: 21457 Período de Realização da Ação de Extensão: 19/01, 20/01 e 21/01/2022Público-alvo: Estudantes do ensino médio e/ou estudantes formados no ensino médio.Objetivos: Desenvolver uma oficina de embasamento científico e profissional, com discussão de temas relevantes à sociedade, como: fundamentos da ciência, os impactos das fake news, a realidade do mercado de trabalho e o papel da universidade nesse processo. Além da apresentação de conteúdo teórico, realizar atividades síncronas de interação com os participantes; desenvolver reflexões; e instigar debates entre os participantes sobre os temas apresentados.

Esse projeto contribui para a ODS 4, sobre: "Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos"