Prestação de Serviços

LABORATÓRIO DE ESTRATÉGIA E MONITORAMENTO DO USO DE REDES SOCIAIS (LEMURES) 

Equipe Envolvida: André Luis, Grazieli Silva, Jean Carlo, Jéssica Monteiro, Joana Barcelo, Letícia Macedo e Walter dos Santos. Coordenadores: Prof. Dr. Durval Lucas Jr e Prof. Dra. Regina de Camargo Barros.Modalidade de Atividade de Extensão Universitária: Prestação de Serviços ComunitárioÁrea da atividade de Extensão relacionada ao Projeto Pedagógico do Curso: Marketing (Marketing Digital, Marketing Estratégico)Cadastro SIEX: 21233Período de Realização da Ação de Extensão: 12 meses.Público-alvo previsto: Micro e pequenas empresas (MPEs) de Osasco e região.Objetivos: Auxiliar micro e pequenas empresas (MPEs) de Osasco e região a definirem suas estratégias de atuação e comunicação nas redes sociais, de acordo com a natureza, o público-alvo e a disponibilidade de recursos de cada negócio.Resultados: O empresário entrevistado se diz contente e reflexivo com os pontos que foram questionados nas entrevistas, uma vez que valoriza e reconhece a importância de investir recursos (tempo e financeiro) no impulsionamento das redes sociais. 

Esse projeto contribui para:

ODS 4, sobre: "Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos"

 ODS 10: "Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países"

PROJETO MINDHELP 

Equipe Envolvida: João Victor Fuzihara Messias, Luis Eduardo Passos Bernardes, Ana Karollyne Lourenço dos Santos, Cesar Augusto da Silva, Soraya Cristina Candido  Santiago, Aila Evangelista de Freitas, Gabriel Scartezine Dias, Larissa Moura de Morais e  Beatriz Bortolotti Porto.Coordenadores: Liga Mind7 e Prof. Dr. Samir Sayed.Modalidade de Atividade de Extensão Universitária: Prestação de Serviço ComunitárioÁrea da atividade de Extensão relacionada ao Projeto Pedagógico do Curso: Eixo 5 - Tecnologia, Inovação e EmpreendedorismoCadastro SIEX: 18824Período de Realização da Ação de Extensão: 12 mesesPúblico-alvo: Empreendedores da Grande São Paulo.Objetivos: Auxiliar empreendedores diversos da grande São Paulo a melhor entenderem seus próprios negócios, suas dores e oportunidades através do uso das ferramentas Business Model Canvas, Estudo de Persona e Design Thinking, e com isso gerar um impacto positivo ao desenvolvimento contínuo do ambiente empreendedor.Resultados: Sobre o  feedback, os empreendedores respondentes pontuaram que estão 100% satisfeitos em relação às ferramentas utilizadas, a mentoria e o conhecimento dos extensionistas  ao aplicá-las, o entendimento das metodologias e a possibilidade de colocar em prática as sugestões em seu negócio. Em totalidade também afirmaram que indicariam o programa aos seus amigos e conhecidos.

Esse projeto contribui para:

ODS 4, sobre: "Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos"

 ODS 10: "Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países"