Prestação de Serviços

Estruturação do Programa de Fidelização de Associados da ACM -YMCA São Paulo

Equipe Envolvida: Beatriz Teodoro da Silva; Bruna Fernandes Grilli de Souza; Manuella Avila Bonuccelli e Marcela Eduarda Roque.

Coordenadores: Prof. Dr. Durval Lucas dos Santos Junior e Profa. Dra. Regina da Silva de Camargo Barros.

Modalidade de Atividade de Extensão Universitária: Prestação de Serviço.

Área da atividade de Extensão relacionada ao Projeto Pedagógico do Curso: Marketing.

Cadastro SIEX: 25511.

Período de Realização da Ação de Extensão: 1º e 2º semestre de 2024.

Objetivo: A ACM/YMCA é uma instituição sem fins lucrativos, está presente há mais de 120 anos no estado de São Paulo, presente em 19 pontos de contato em todo o estado. A ACM tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens, adultos e idosos por meio de uma ampla variedade de atividades físicas, culturais, educativas e sociais. Além de ser uma academia que oferece diversas opções para a prática de exercícios, a ACM é uma instituição beneficente e  se dedica a trabalhos com crianças e jovens, contribuindo significativamente para o bem-estar e desenvolvimento dos mesmos e das comunidades onde está presente. Suas atividades não apenas fortalecem o corpo, mas também apoiam o desenvolvimento integral das pessoas.

Este projeto de extensão tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento organizacional e a resolução de desafios apresentados na ACM, de modo a ajudar a  fortalecer a comunicação interna e externa da instituição, na elaboração de um plano estratégico para promover uma comunicação eficiente para a maximização da visibilidade e engajamento da ACM.

Resultado esperado: Através do projeto, espera-se desenvolver um plano de melhora da comunicação interna, associados e colaboradores, e a comunicação externa, não associados, uma vez que o estudo da performance e atual situação da ACM feito pelas participantes levaram ao conhecimento do desfalque da comunicação, assim, há como objetivo desenvolver a comunicação para aumentar a fidelização da ACM e atrair o máximo de pessoas possíveis ao transmitir de forma adequada e eficiente tanto sobre as atividades físicas quanto beneficentes da instituição.

ODS 3, sobre: “Assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos e todas, em todas as idades”;

ODS 17, sobre: “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”.